Empapel News

Home Notícias Empapel Curtinhas do Setor (junho de 2022)

Curtinhas do Setor (junho de 2022)

Com entrega de laboratório inovador, Klabin conclui obras do Colégio Estadual Wolff Klabin

A Klabin, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, realizou uma ampla reforma no Colégio Wolff Klabin, em Telêmaco Borba (PR). A instituição recebeu melhorias no paisagismo do colégio, na quadra poliesportiva coberta, banheiros e salas de professores, instalação de ar-condicionado nas salas de aula, circuito fechado de TV e um sistema de alarmes contra incêndio. Além disso, comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, a companhia também criou o primeiro laboratório de inovação na rede pública de ensino dos Campos Gerais.

O laboratório tem como objetivo promover a tecnologia em educação, trazendo inovação para as disciplinas tradicionais. Com equipamentos diferenciados, como impressora 3D, cortadoras de vinil e a laser, e um design pensado para ampliar a interação entre alunos e professores, o laboratório contribui para a alfabetização computacional dos estudantes, incluindo a tecnologia e inovação nas matérias tradicionais, possibilitando a realização de projetos multidisciplinares na prática.

Para o sucesso do projeto, além do layout pensado estrategicamente e equipamentos tecnológicos, os professores estão recebendo apoio pedagógico especializado para habilitá-los a utilizar o laboratório e sua infraestrutura da melhor forma possível, otimizando todos os recursos disponibilizados.

Paraibuna Embalagens reedita programa para troca de conhecimento

Os colaboradores da Paraibuna Embalagens deram o “pontapé” inicial em mais uma edição do Programa 6S na unidade de Juiz de Fora (MG). A iniciativa promove auditorias internas que têm como base a dinâmica participativa e a troca de conhecimentos entre todos os setores. O primeiro ciclo do trabalho já foi iniciado e contará com outras três etapas ao longo deste ano, para proporcionar ajuda mútua entre os diferentes setores e o comprometimento com o cotidiano de atuação e a qualidade dos resultados.

O programa segue metodologia criada no Japão que ajuda a criar a cultura da disciplina, além de possibilitar a identificação de problemas e gerar oportunidades para melhorias, aumentando a eficiência operacional dentro da Paraibuna Embalagens. A metodologia japonesa tem cinco “sensos”: Seiri – Senso de utilização, Seiton – Senso de organização, Seiso – Senso de limpeza, Seiketsu – Senso de padronização e Shitsuke – Senso de disciplina. Na Paraibuna Embalagens, o sexto senso implantado foi o Shikari Yago – Senso de união, que está em consonância com um dos valores da empresa: o seja parte do time

Irani divulga Relato Integrado e destaca avanços ambientais, sociais e de governança

Pelo segundo ano consecutivo, a Irani Papel e Embalagem divulga o seu Relato Integrado (ESG). O documento publicado em maio, referente ao ano de 2021, é mais uma iniciativa relevante que colabora com a missão da companhia em construir relações de valor com colaboradores, comunidades do entorno, clientes, fornecedores, acionistas, governo e sociedade.

A divulgação do relatório, que é realizada de forma voluntária e reforça a transparência da Irani, também está alinhada aos princípios e valores do Novo Mercado da B3, do qual a companhia faz parte desde 2020. Elaborado conforme a Resolução CVM 14/2020 e com fundamento nas diretrizes e orientações técnicas da International Framework (IR), da Global Reporting Initiative (GRI) e dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU), o Relato Integrado (ESG) 2021 da Irani apresenta as ações ambientais, sociais e de governança realizadas em todas as suas unidades e empresas controladas no ano que passou. Para isso foi considerado os seis capitais da companhia: Financeiro, Social e de Relacionamento, Humano, Intelectual, Manufatura e Natural.

O arquivo foi produzido por uma equipe técnica, revisado e aprovado pela diretoria da Irani, além de ser submetido a uma auditoria externa, a fim de garantir o equilíbrio, a integridade e visão sistêmica das informações contidas na publicação. Em seu conteúdo consta também os movimentos estratégicos adotados pela companhia, as oportunidades e os compromissos ESG assumidos até 2030.

Smurfit Kappa discute principais tendências do setor de embalagens em palestra no Fórum ABRE de Sustentabilidade

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a Smurfit Kappa participou do Fórum ABRE de Sustentabilidade de 2022, da Associação Brasileira de Embalagem. Durante o evento, a companhia esteve presente com um estande e conduziu uma palestra sobre os desafios do mercado, a importância da sustentabilidade para uma cadeia circular e o crescimento do e-commerce, que hoje é um dos principais indicadores do segmento.

Na conversa, ministrada pela diretora de Marketing, Comunicação, Inovação e Experiência do Cliente da Smurfit Kappa, Luciana Souto, a responsabilidade social e a conscientização ambiental, temas ligados à agenda ESG, serviram como fio conector para as perspectivas de negócio da companhia, sendo apontadas pela executiva não como uma tendência, mas sim uma realidade para o mercado e para as preferências de consumo dos brasileiros.

Junto aos lançamentos mais recentes, a Smurfit Kappa expôs no evento os portfólios atualizados da marca, com soluções para e-commerce e transporte de alimentos e bebidas, além das novas certificações e prêmios da companhia, conquistados devido às soluções inovadoras, sustentáveis e ecológicas.

As Ações do Bem WestRock beneficiaram cerca de 244 mil pessoas só em 2021

Comprometida com a construção de um novo futuro mais justo, equânime e sustentável, cuidando de sua gente, sejam pessoas da comunidade e funcionários, a WestRock, divulgou os resultados do impacto positivo de suas iniciativas sociais em 2021. Ao todo, foram 75 iniciativas em cidades nos estados do Ceará, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, tendo sempre como foco beneficiar quem mais precisa nas comunidades onde estão suas operações.

Entre projetos próprios, apoiados, incentivados e doações pontuais, cerca de 244 mil pessoas foram impactadas positivamente pelas iniciativas realizadas pela empresa em 2021- programas sociais nas áreas de educação profissionalizante e pedagógica, esporte, cultura e saúde – tudo isso levando em consideração um importante pilar da responsabilidade social da companhia: a promoção de ações afirmativas, que apoiam diretamente as diversidades e contribuam para a inclusão.

“Ninguém muda uma realidade sozinho. Acreditamos na união transformadora entre o poder público, privado e sociedade para juntos fomentar e implementar iniciativas sociais que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social e as que vivenciam, muitas vezes, o peso imposto pela sociedade em suas diversidades, como raça, gênero, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. É nosso papel desenvolver e apoiar ações começando por aquelas que impactam e beneficiem as pessoas nas comunidades onde estamos inseridos”, afirma, Cynthia Wolgien, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Responsabilidade Social da WestRock.

voltar

 

Notícias relacionadas

Anterior
Próximo