Papel para embalagem

Home O Produto Papel para embalagem

Papel para Embalagem

Há tipos de papéis para todos os estilos de embalagem, das mais leves às mais pesadas. Conheça alguns deles.

Embalagens leves e embrulhos

Baixa Gramatura (de 20 a 120g/m²)

Fabricado com aparas de diversos tipos, ou também, com pastas celulósicas, obtidas por processo mecânico, semi químico, e químicas (KRAFT), branqueadas ou não.

Estiva-Maculatura

Fabricado essencialmente com aparas, em cor natural, acinzentada, usada geralmente nas gramaturas de 70 a 120g/m², em embrulhos que não requerem apresentação, podemos encontras gramaturas maiores , atingindo até 400g/m² na fabricação de tubetes e conicais.

Manilhinha-Padaria:

Fabricado com aparas, pasta mecânica ou semiquímica, em geral nas gramaturas de 40 a 45g/m², com acabamento (brilho e lisura), na cor natural e em folhas dobradas. Usado essencialmente em padarias.

Manilha-HD-Hamburguês-Havana-LD-Macarrão

Fabricado com aparas, pasta mecânica e/ou semiquímica, em geral nas gramaturas de 40 a 100g/m², com acabamento (brilho e lisura), em cores características ou cor natural. Usado para embrulhos em lojas e nas indústrias.

Tecido

Fabricado com pasta química e pasta mecânica ou aparas limpas, nas gramaturas de 70 a 120g/m², com boa resistência mecânica e geralmente nas cores creme, bege e azul. Usado para embrulho de tecidos e na fabricação de envelopes.

Fósforo

Essencialmente fabricado com pasta química, com 40g/m², monolúcido ou não, na cor azul característica. Usado para forrar caixas de fósforos.

Strong de Primeira

Fabricado com pasta química e/ou aparas de cartões perfurados, com 40 a 80g/m², branco ou em cores claras. Usado para sacolas de pequeno porte, forros e embrulhos.

Strong de Segunda

Similar ao strong de primeira, porém fabricado com a participação de aparas limpas e/ou pasta mecânica.

Seda

Fabricado com pasta química, branqueada ou não, com 20 a 27g/m², branco ou em cores. Usado para embalagens leves, embrulhos de objetos artísticos, intercalação, enfeites, proteção de frutas, entre outros.

Impermeáveis

Papel de embalagem que apresenta baixa permeabilidade a substâncias gordurosas.

Glassine-Cristal-Pergaminho

Fabricado com pasta química branqueada trabalhada com alto grau de refinação para que, em conjunto com a supercalandragem (prensagem), fique transparente. Quando fica opaco, com cargas minerais, adquire aspecto leitoso translúcido. Fabricado geralmente a partir de 30g/m² e com impermeabilidade elevada, é usado para embalagens de alimentos, base de papel autoadesivo, proteção de frutas nas árvores e outros.

Greaseproof

Papel de elevadíssima impermeabilidade às gorduras, fabricado com pasta química branqueada, geralmente nas gramaturas de 30 a 80g/m². Translúcido, sem supercalandragem e de coloração branca ou ligeiramente amarelada. Usado para embalagens de substâncias gordurosas.

Granado

Similar ao glassine, cristal ou pergaminho, mas com menor transparência e impermeabilidade devido à presença de outras pastas. Fabricado também em cores.

Fosco

Papel de baixa impermeabilidade, fabricado com pasta química, geralmente a partir de 40g/m², translúcido, sem supercalandragem (prensagem), de coloração natural. Usado para desenho, embalagens descartáveis e mais.

KRAFT

Miolo (Fluting)

Fabricado com pasta semiquímica, mecânica ou aparas, geralmente com 120 a 150g/m². Usado na fabricação de papelão ondulado.

Capa Kraft (Kraftliner)

Fabricado com grande participação de fibras virgens, geralmente com 120g/m² ou mais, atendendo especificações de resistência mecânica requeridas compondo a estrutura como capas, interna externa nas caixas de papelão ondulado.

Capa Reciclada (Testliner)

Semelhante ao capa de primeira, porém com propriedades mecânicas condizentes com a utilização de matérias-primas recicladas em proporção.

White Top Liner

Fabricado com grande participação de fibras virgens, geralmente com 150 a 385g/m², atendendo especificações de resistência mecânica requeridas para constituir parte das caixas de papelão ondulado.