Sustentabilidade

Home Quem somos Sustentabilidade

A vida é feita de escolhas.

Então, por que não escolher um recurso que ajuda a preservar o futuro?

Usar papel é ter certeza de que o recurso saiu da natureza e de que é para lá que ele vai voltar um dia. Porque ele é biodegradável, reciclável e uma alternativa sustentável para embalar tudo o que para a gente é importante. E ainda vem de florestas que foram plantadas para isso.

Para que o papel embale cada vez mais a vida de todos, surgiu a Associação Brasileira de Embalagens em Papel, a Empapel, entidade que representa o setor de embalagens de papel com o objetivo de atuar estrategicamente para aumentar o protagonismo em soluções para embalagens.

A Empapel quer ampliar a utilização de embalagens em papel, porque ela estimula hábitos conscientes e incentiva as pessoas a cuidarem do planeta. Isso porque o papel é a inovação que mais oferece alternativas para o nosso dia a dia, quando o assunto é embalagem para os diversos tipos de produto, em linha com o meio ambiente e a economia circular.

Porque não há negócio lucrativo sem sustentabilidade. Você também pode fazer parte de um mundo que repensa a forma mais apropriada de fazer o uso dos recursos no nosso planeta. Uma escolha que ajuda a proteger, cuidar e renovar o mundo e os negócios.