A Empapel

Home Quem somos

O papel faz parte da vida.

Ele está nos aspectos mais singulares que envolvem o cotidiano e embala tudo o que é importante para nós, com respeito e responsabilidade pelo planeta.

Tudo o que é feito em papel faz o mundo ser mais bonito e consciente. Envolve admiração e cuidado – com o meio ambiente e com as pessoas – e é um presente para quem recebe e para quem dá. Isso porque toda a jornada do papel, da semente à embalagem, passando pelas florestas plantadas para esse fim, traz a sustentabilidade em sua essência e permite que qualquer produto seja embalado e fique protegido.

A Associação Brasileira de Embalagens em Papel – Empapel, nasceu para transformar o diferencial ambiental das embalagens em papel e papéis para embalagem em ampliação de mercado e oportunidades de negócios para nossos associados. A associação também procura promover a competitividade setorial, assim como seu consumo sustentável, o desenvolvimento de mercado, além de estimular a inovação e tecnologia, fundamentais para a conexão do setor com o futuro.

Trabalhar todo o potencial do papel é certamente um dos grandes desafios da associação, assim como ser reconhecida como uma entidade que realiza estudos de dados e possibilita manter o setor munido de informações relevantes para o seu aprimoramento.

Assim, será possível unir vida, natureza, futuro e consciência ambiental com bons negócios, que serão sustentáveis e duráveis. Dessa forma, todos ganham.

Informações técnicas

Saiba mais sobre os tipos, usos e vantagens do papel para embalagens.

Serviços

Os equipamentos de laboratório da Empapel para realização dos ensaios são digitais, de alta precisão e calibrados semestralmente.

Publicações

Conheça nossas publicações.