O Produto

Home O Produto

Informações técnicas

O papel é um aglomerado de fibras de celulose de diferentes tamanhos, que em um meio aquoso, são entrelaçadas, e posteriormente prensadas, oferecendo uma superfície plana adequada para colar, escrever, desenhar, imprimir, ou até mesmo formar estruturas surpreendentemente fortes.

A resistência mecânica do papel não depende só do tamanho e da resistência de cada fibra, mas também do modo como elas estão dispostas.

A qualidade, assim como a resistência do papel é consequência da natureza das fibras, pois elas variam conforme o vegetal de origem, com diferenças nas características mecânicas, tamanho e pureza resultantes do processo de extração da respectiva celulose.

Embalagem é o elemento ou conjunto de elementos que envolve, contém e protege produtos durante sua movimentação, armazenagem, transporte, exposição, comercialização e consumo. Sua fabricação pode ser feita a partir de diferentes estruturas (Papéis, Cartões, Laminados e Papelão Ondulado).

Papelão Ondulado

Formado pela união de elementos planos e ondulados.

Papel para Embalagens

Para todos os tipos de embalagem, leves ou pesadas.

Papel Cartão

Por sua maior gramatura (kg/m2), apresenta melhores características de rigidez. É idealpara a estruturação de embalagens.

Papel Laminado

Pela justaposição de camadas, consolida as diferentes caracteristicas dos diferentes materiais, resultando em estruturas de maior desempenho na conservação dos conteúdos.