Parcerias

Home Quem somos Parcerias

Two Sides Brasil

A Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada na Europa em 2008 por membros das indústrias de base florestal, celulose, papel, cartão e comunicação impressa.

Two Sides, a mais importante iniciativa do setor, promove a produção e o uso conscientes do papel, da impressão e das embalagens em papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desses recursos. Papel, papelcartão e papelão são provenientes de florestas cultivadas e gerenciadas de forma sustentável. Além disso, são recicláveis e biodegradáveis.

Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens atua na formação e capacitação de profissionais da cadeia de embalagens. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas.

 

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto de Embalagens, a entidade já publicou 22 livros e realizou 100 cursos e 134 eventos, com a participação de 15.989 mil profissionais.

A crença do Instituto de Embalagens é de que embalagens melhores promovem um mundo melhor.

Ibá

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) é a associação responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse. Lançada em abril de 2014, representa 47 empresas e 10 entidades estaduais de produtos originários do cultivo de árvores plantadas – painéis de madeira, pisos laminados, celulose, papel, florestas energéticas e biomassa -, além dos produtores independentes de árvores plantadas e investidores institucionais.

ABTCP

A ABTCP é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que integra o terceiro setor – constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que têm como objetivo gerar serviços de caráter público – e que busca a adesão de associados. A ABTCP está envolvida em tudo o que diz respeito à celulose e papel, atuando há mais de 55 anos na geração de conhecimento e capacitação técnica para os profissionais desse setor. Em seu segmento é uma das associações mais respeitadas do mundo. Publica revistas e guias especializados. Promovem cursos, seminários, simpósios e eventos, entre os quais o principal congresso-exposição internacional de celulose e papel da América Latina. Também oferece soluções de consultoria no desenvolvimento de processos para aumento de desempenho e produtividade industriais.