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Smurfit Kappa aumenta visibilidade da linha de pães de forma da Milani e evita a utilização de 25 toneladas de plástico

A Smurfit Kappa anuncia o sucesso da parceria com a Milani, marca brasileira de pães do Grupo Líder Minas. A companhia combinou tecnologia, inovação, sustentabilidade e big data para desenvolver uma solução Shelf Ready Packaging (SRP) capaz de otimizar o processo logístico da linha de pães de forma da Milani e reduzir o uso de materiais com menor reciclabilidade.

O projeto, desenvolvido pela equipe de Pirapetinga (MG), contou com toda a expertise da companhia no processo de cocriação da embalagem para atender os objetivos da Milani de reduzir custos com o extravio pós-abastecimento, danos e quebras dos cestos, diminuir o tempo de reposição no PDV, aumentar a visibilidade dos produtos no varejo e, ao mesmo tempo, economizar na cadeia de suprimentos de materiais de comunicação visual, uma vez que as bandejas plásticas não ajudavam no posicionamento da marca na prateleira.

Como resultado, a empresa irlandesa criou uma embalagem pronta para a prateleira (SRP) com atributos que vão além da linha de produção e contribuem para o aumento do reconhecimento da marca e com a sustentabilidade. Para isso, as áreas de desenvolvimento e trade marketing da Smurfit Kappa apoiaram-se na metodologia ShelfSmart que, por meio da combinação da expertise das equipes de desenvolvimento da companhia, ferramentas de inovação e big data, demonstra como a embalagem pronta para a prateleira projetada corretamente pode impulsionar as vendas com rapidez e economia, ao mesmo tempo em que destaca a marca no PDV.

Com a substituição dos cestos pelas embalagens de papelão, a Milani também conseguiu reduzir em 25 toneladas a quantidade de plástico utilizada nessa linha de produtos. Para dimensionar o impacto do projeto, a Smurfit Kappa conseguiu calcular – por meio do Impackt – que essa quantidade de cestos plásticos conseguiria preencher o baú de 36 caminhões em um ano e, se empilhados, alcançariam a altura do Cristo Redentor em pouco mais de 10 anos.

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