A embalagem como oportunidade de negócio é uma tendência. Recentemente, uma varejista anunciou um novo formato de monetização para gerar receita: ao comprar via e-commerce, o cliente receberá uma embalagem com uma peça publicitária.
Na Mazurky, por exemplo, indústria de embalagem de papelão ondulado, instalada em Mauá (SP), é produzida a “Cestinha Sustentável”, criação dos empreendedores Marcus Santarem e André Souza que, além da questão ambiental, também funciona como uma potente propriedade de mídia, onde os anunciantes podem promover suas marcas, através da impressão das artes em alta resolução diretamente sobre o papelão. As cestinhas podem ser personalizadas, estampando o logo da empresa.
Para a empresa esse é um instrumento para um novo modelo de negócio e de fonte de receita com publicidade, além do viés sustentável. Grande parte dos consumidores tem se atentado à responsabilidade ambiental das empresas e, sendo o papelão 100% reciclável, a associação da marca a esse compromisso impulsiona a valorização.