Empapel News

Home Notícias Empapel Entrevistas Entrevista com Ricardo Lacombe Trombini, membro do conselho de administração da Trombini Embalagens

Entrevista com Ricardo Lacombe Trombini, membro do conselho de administração da Trombini Embalagens

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, a PUC, com especialização em Gestão e Administração pelo Instituto Superior de Administração do Paraná, ISAD, Ricardo Lacombe Trombini é atualmente membro do conselho de administração da Trombini Embalagens S.A., empresa que atua há 57 anos no mercado de embalagens de papel e papelão ondulado.

Ricardo tem uma trajetória de 30 anos na empresa, onde começou como estagiário, durante os anos de faculdade, e trabalhou como diretor da empresa, na divisão de papelão ondulado. Foi presidente da ABPO, Associação Brasileira do Papelão Ondulado, hoje Empapel, Associação Brasileira de Embalagens em Papel, de junho de 2010 a junho de 2013. Ele concedeu essa entrevista para a Empapel News de março de 2021.

Há quanto tempo a Trombini atua no mercado de embalagens e qual o seu propósito?

A empresa opera no mercado de sacos multifolhados e papelão ondulado há 57 anos, fornecendo soluções em embalagens e contribuindo com eficiência na nossa cadeia de valor.

Em relação a sustentabilidade, quais são os investimentos previstos e o que já foi realizado nos últimos anos?

Desde o início na fabricação de papelão ondulado, o setor vem ganhando espaço como uma solução eficaz em embalagens de transporte, comparativamente as outras alternativas, disponíveis.

O importante no contexto atual é que além da eficiência, também o produto é aderente aos requisitos ambientais e digitais, ou seja, são vantagens competitivas conquistadas naturalmente pelas suas características físicas e logísticas, hoje extremamente importante na pauta de sustentabilidade das empresas e governos.

A empresa, em linha com a demanda de volume e qualidade do mercado, investiu nos últimos anos em tecnologia de ponta, melhorando continuamente os indicadores de produtividade e qualidade de produtos e serviços, envolvidos nos diversos processos da empresa, que são integrados desde a fibra, papel e embalagem.

Considerando como inovação, o nosso portfólio de embalagens traz também funcionalidade primária e displays com desenvolvimento gráfico e fechamento, definindo uma visão de especialidade para os produtos.

Como foi o ano desafiador de 2020 para a Trombini?

O ano passado e esse ano tem sido realmente desafiador, o cenário pandêmico desencadeou muitas incertezas em relação às demandas e aos preços das matérias-primas, mas principalmente a forma como trabalhar na proteção da saúde da sociedade.

Seguimos com a responsabilidade na excelência de atendimento aos nossos clientes e com a segurança sanitária aos funcionários em todos os níveis, do estratégico aos envolvidos nas operações diretamente, em que todos não tem economizado dedicação e comprometimento com os objetivos da empresa, e na consciência de manter o país em funcionamento normalizado, com o abastecimento de produtos que são essências.

Quais são os planos da empresa para 2021? Há previsão de investimentos?

Com o entusiasmo e a certeza de um novo ciclo econômico no Brasil, considerando o setor resiliente e competitivo nas soluções de embalagens, o conselho de administração da empresa aprovou uma nova unidade de papelão ondulado em Fraiburgo, em Santa Catarina, ao lado de nossa fábrica de papel já existente.

Está previsto o início do processo para o segundo semestre de 2022, demonstrando o comprometimento da companhia, as demandas de crescimento físico e os melhores produtos aos nossos clientes, que é o nosso papel.

<<< voltar

 

Notícias relacionadas

Anterior
Próximo