A premissa “nossas escolhas ajudam a construir o futuro” marcou as mensagens do início da segunda fase da campanha de valorização da Empapel, que se encerrou em novembro de 2022. Além de cinta e publicação material no Valor Econômico e revistas do setor, a iniciativa incluiu outdoor, relógios de rua e mídias digitais.
O resultado foi promissor. O CPM, (Custo por Mil) Impressões, que são os impactos totais da exibição do anúncio, ficaram 30,87% acima do esperado, com mais de 128 milhões de impressões. As impressões totais, contando as redes sociais, foram de 188,6 milhões, sendo 55,6 milhões no Facebook e 4,4 milhões no Linkedin.
Os resultados se tornam ainda mais relevantes dentro do mercado publicitário, pois a campanha foi lançada em um período de muita concorrência para as atenções do público, com eleições gerais no Brasil, Black Friday e Copa do Mundo, que pela primeira vez foi realizada nessa época do ano.
Foram diferentes tipos de anúncios online, que conseguiram alcance em torno de 2,7 milhões de pessoas impactadas. No offline os anúncios chegaram aos leitores a partir de uma tiragem de 1,6 milhões exemplares de jornais como Valor Econômico, revistas do trade, atingindo 65 mil exemplares e outros veículos, como outdoors, atingindo 1,39 milhões de expectadores, e relógios de São Paulo, com 730 mil.
O esforço publicitário, segundo Gabriella Michelucci, presidente do conselho de administração da Empapel, veio para ajudar “a apresentar o diferencial sustentável das embalagens de papel e papelão ondulado, além de explicar a razão dessa ser uma escolha ambientalmente responsável”.
A iniciativa reforça como os associados Empapel, a partir da entidade, se posicionam diante do desafio de apresentar alternativas sustentáveis de embalagens à sociedade. Tal esforço é realizado diariamente em diferentes frentes, com investimentos, pesquisa, tecnologia e inovação. Entretanto, em um mundo altamente pulverizado por informações, comunicar se torna parte essencial do processo.