“Nossas escolhas ajudam a construir o futuro. Escolha embalagens em papel”. Com esse conceito, o anúncio de página inteira publicado pela Empapel no Valor Econômico, um dos jornais mais importantes do país, marcou o início da nova etapa da campanha de valorização do papel da entidade.
A peça publicitária foi acompanhada por uma cinta especial, exaltando o poder das nossas escolhas como consumidores para a construção de um mundo que se importa com a preservação do meio ambiente. “Escolha construir um futuro sustentável e repense na forma mais apropriada de fazer uso dos recursos do nosso planeta”, sugere o texto.
Em tom pardo, simulando o kraft e utilizando o papel como protagonista (planeta e árvores feitos de papel), ilustrado de forma moderna em 3D, a campanha procura conscientizar sobre preservação e insere a Empapel no centro da questão, como vetor principal na organização dessa ideia. Assim, reforça também o nome da entidade institucionalmente e de seus associados como propulsores de uma mudança entre consumidores, produtores e comerciantes.
A criação da campanha é da agência Tech&Soul, de São Paulo, considerada a Small Agency of the Year, em 2020, e Agency of the Year, em 2021, pela Advertising Age.
Com peças em jornais e revistas voltadas ao mercado, a campanha busca atingir também o consumidor final. Haverá anúncios com ilustrações em 3D em revistas do trade, outdoor em capitais importantes como Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador, relógios de rua em São Paulo, além de impulsionamento nas redes sociais da Empapel (Facebook e Linkedln) e banner em versões digitais de revistas do trade.
As peças também convidam o leitor a conhecer mais a Empapel e saber mais sobre as ações concretas da entidade e seus associados pela construção desse futuro publicitado.
Segundo Gabriella Michelucci, presidente do conselho de administração da Empapel, “a campanha da Empapel nos ajudará a apresentar o diferencial sustentável das embalagens de papel e papelão ondulado, além de explicar a razão dessa ser uma escolha ambientalmente responsável”.
Esse esforço é também para ressaltar que as boas práticas já estão em andamento. Todos precisam conhecer e se engajar, porque a construção de um mundo sustentável é responsabilidade de todos nós.