WestRock se destaca com políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade LGBTQIA+
A WestRock anunciou que recebeu pelo segundo ano consecutivo a pontuação máxima no Índice de Igualdade Corporativa (CEI) de 2022 da Human Rights Campaign Foundation. Principal pesquisa dos Estados Unidos que mede as políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade no ambiente de trabalho. O processo de avaliação é baseado em quatro pilares: políticas de não discriminação entre entidades empresariais, benefícios equitativos para trabalhadores LGBTQIA+ e suas famílias, apoio a uma cultura inclusiva e responsabilidade social corporativa. Engajada com a inclusão, a WestRock Brasil assumiu o compromisso de até 2030 ampliar a representatividade de mulheres, pretos(as) e pardos(as), pessoas com deficiência e LGBTQIA+ em todos os níveis hierárquicos da empresa.
Smurfit Kappa recebe aprovação da SBTi para metas de redução de carbono
A Smurfit Kappa anuncia que as metas de redução de emissões da companhia foram aprovadas pela SBTi (Acordo de Paris pela Science Based Targets Initiative), iniciativa composta pelo CDP, Pacto Global das Nações Unidas, World Resources Institute (WRI) e World Wide Fund for Nature (WWF). A certificação da SBTi vem para complementar a base da iniciativa Better Planet 2050, que consiste em quantificar o compromisso contínuo da companhia com a sustentabilidade, estabelecidas a partir de metas como o fornecimento de embalagens sustentáveis aos clientes, redução da pegada ambiental no uso de água, descarte de resíduos e emissões de carbono, apoio às comunidades, promoção da inclusão e diversidade, bem como saúde e segurança.
Irani comercializa 155.885 toneladas de créditos de carbono em 2021
Como parte do seu compromisso de colaborar com a preservação do meio ambiente e reduzir os impactos ambientais de acordo com as melhores práticas de gestão ambiental, a Irani Papel e Embalagem fechou o ano de 2021 com volume significativo de venda de créditos de carbono. Os principais clientes foram grandes empresas do panorama nacional que buscaram através destes a neutralização de parte das emissões. Foram comercializados ao todo 155.885 CER´s (Redução de Emissão Certificada) oriundos do projeto de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) – Estação de Tratamento de Efluentes. Registrado na ONU (Organização das Nações Unidas) como “Irani Wastewater Methane Avoidance Project”, este projeto foi o primeiro, no mundo, de tratamento de efluentes totalmente aeróbio.