Empapel News

Home Empapel News Institucional Dez anos de Two Sides: um esforço notável para combater a desinformação e fortalecer o papel

Dez anos de Two Sides: um esforço notável para combater a desinformação e fortalecer o papel

A Two Sides Brasil completa 10 anos e a Empapel celebra esta importante marca, reverenciando um dos seus grandes parceiros de caminhada na busca pela promoção do setor de embalagem de papel e papelão ondulado.

A Two Sides, uma organização sem fins lucrativos, começou sua jornada em 2014, abrigada pela Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e pelo Sindigraf-SP (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo), com apoio de 42 entidades da cadeia produtiva das florestas cultivadas, da celulose, do papel, da comunicação impressa e das embalagens de papel.

Segundo a própria entidade, a Two Sides “é uma iniciativa de empresas da cadeia de suprimentos da comunicação gráfica e de embalagens celulósicas, incluindo silvicultura, celulose, papel, tintas e produtos químicos, pré-impressão, imprensa, acabamento, publicação, impressão, envelopes e operadores postais”.

O objetivo em comum “é promover a sustentabilidade da cadeia de suprimentos de comunicação gráfica e de embalagens celulósicas e dissipar os equívocos ambientais comuns, fornecendo aos usuários informações verificáveis sobre porque a impressão e o papel são uma mídia atraente, prática e sustentável”.

Já são 137 membros e a Empapel é parceira de longa data, desde que realizou em comunhão a webinar “Embalagem de Papel, A Escolha Natural”, há 4 anos. “Two Sides completa dez anos de Brasil, desde os primeiros anos com o apoio da ABPO e depois da Empapel! Sabemos da imensa tarefa que ainda temos, na defesa contra o greenwashing e na promoção do papel e das embalagens de papel”, afirma Fábio Mortara, CEO de Two Sides.

Um dos esforços da Two Sides é prevenir o greenwashing, divulgando amplamente os aspectos ambientais positivos do papel. Greenwashing pode ser entendido como “lavagem verde”, ou “desinformação disseminada por uma organização para apresentar uma imagem pública ambientalmente responsável”, segundo o Dicionário Oxford.

A entidade realiza também muitas pesquisas, eventos e articulação em toda a cadeia, “de forma a reunir um rico e diverso grupo de membros”, que incluem patrocinadores, colaboradores e institucionais.

O importante papel da Two Sides vem sendo cumprindo com afinco nesses dez anos. E a Empapel saúda o parceiro, projetando muitos anos ainda mais construtivos pela frente .

Notícias relacionadas

Anterior
Próximo