Artigos Empapel

Home Notícias Empapel Empapel Empapel lança Anuário Estatístico 2024

Empapel lança Anuário Estatístico 2024

A Empapel (Associação Brasileira de Embalagens em Papel) acaba de lançar seu Anuário Estatístico 2024, elaborado em parceria com o Ibre/FGV. O material traz os principais indicadores do setor de papelão ondulado como produção anual, distribuição geográfica, faturamento, empregos diretos, exportação, entre outros dados relevantes.

Em 2023, a expedição de papelão ondulado alcançou 4.043.813 toneladas, o segundo maior volume na série histórica. Com o resultado, o país ultrapassou a Itália e se tornou o sexto maior produtor de papelão ondulado do mundo.

O segmento de produtos alimentícios segue como o principal setor usuário de caixas e acessórios de papelão ondulado, sendo responsável pelo uso de 48,91% do volume expedido em 2023.

“O Anuário Estatístico da Empapel é uma ferramenta consolidade e bastante tradicional no mercado. Para esta edição, além dos números relativos a 2023, também trazemos no encerramento uma análise de 2024 e algumas perspectivas. São números que demonstram a força das embalagens de papel e o momento aquecido deste mercado”, comenta o Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., presidente-executivo da Empapel.

Segundo o Anuário, o faturamento do setor de papelão ondulado ultrapassou os R$29 bilhões de reais pela primeira vez em sua história.

Todos os dados podem ser acessados no material que está disponível para aquisição em https://empapel.org.br/publicacoes/.

Notícias relacionadas

Empapel

Empapel Summit 2025

Na manhã do dia 10 de março, cerca de 60 representantes do setor de embalagens de papel estiveram presencialmente reunidos no Cubo Itaú, em
Empapel

Empapel apoia Workshop de Celulose e Papel de Santa Catarina

No próximo dia 13 de novembro a Associação Brasileira Técnica e Celulose e Papel (ABTCP) realizará o Workshop de Celulose e Papel de Santa
Empapel

Empapel está com novos perfis no Instagram e Facebook

A Empapel está de endereço novo no Instagram e no Facebook. Agora, todo conteúdo compartilhado pela associação nas redes sociais pode ser encontrado a