A Empapel esteve em Juiz de Fora (MG) para prestigiar o lançamento do projeto social “EmbalandO Bem – Rumo à Liberdade”, realizado pela Paraibuna Embalagens em parceria com a Penitenciária José Edson Cavalieri.
A iniciativa permitiu que mulheres em situação de privação de liberdade colaborassem na confecção de sacos, sacolas e lixeiras automotivas de papel, visando sua reintegração social.
Cerimônia de Lançamento
Na manhã da última terça-feira (15), representantes da Paraibuna Embalagens recepcionaram os convidados. Estiveram presentes: Heitor Villela, fundador e membro do Conselho; Raquel Marques, superintendente da empresa; Mário Henrique, gerente comercial e de marketing. Além disso, estiveram presentes as autoridades do sistema penitenciário de Minas Gerais.
A Empapel estava lá!
O Sr. Heitor Villela, juntamente com a equipe da Paraibuna, recebeu os representantes da Empapel, Jelson Lima (Marketing) e Thiago Santiago (Gerente de Comunicação).
Falas Marcantes
Raquel Marques abriu o evento destacando: “A Paraibuna sempre teve um olhar voltado para questões ambientais e sociais. Há 62 anos investimos em reciclagem, e agora, com o ‘EmbalandO Bem’, desenvolvemos protótipos que em breve integrarão nosso portfólio em escala.”
Sibely Cristina, subdiretora de Humanização do Atendimento Penitenciário, reforçou: “Esta ação é fundamental para essas mulheres, que sonham não só com liberdade, mas também com recolocação no mercado. Aqui, elas aprendem um ofício e renovam suas esperanças.”
Heitor Villela encerrou com uma reflexão: “Todos na Paraibuna somos apaixonados pelo papel, pela reciclagem e pelas pessoas. Este projeto reflete nossa cultura de transformação por meio do aprendizado.”