Empapel News

Home Notícias Empapel Entrevistas Entrevista com Jucelino Marques, gerente de negócios Ingredion Incorporated

Entrevista com Jucelino Marques, gerente de negócios Ingredion Incorporated

A Ingredion Incorporated é uma empresa global líder em soluções para ingredientes de origem natural. Possui clientes em mais de 100 países, atende mais de 60 diferentes setores da indústria, como papel, alimentos, bebidas, papel, nutrição animal, farmacêutico, higiene pessoal. Empresa americana fundada em 1906 tem fábricas em mais de 15 países. Jucelino Marques é Gerente de Negócios e Vendas no Brasil no segmento industrial da empresa, desde 2021. Ele atua há décadas para a empresa, dividindo sua trajetória em duas fases, a primeira de 2006 a 2011 e na segunda, desde 2017. Profissional com 19 anos de experiência nas áreas de negócios (B2B), projetos e automação industrial, possui conhecimento em processo de fabricação de papel, polpa, corrugado, entre outros. É formado em automação industrial pela PUC do Paraná, com especialização em liderança pela Escola de Negócios da FIA e MBA em Estratégias de Gestão pela FGV.

Pode nos contar um pouco sobre a empresa e explicar o que significa o conceito do Rótulo Limpo?

Por mais de 100 anos, a Ingredion Incorporated (NYSE:INGR) tem fornecido ao mundo soluções de ingredientes inovadoras, alinhado a tendência de mercado. Com sede em Chicago, é uma fornecedora líder global de soluções de ingredientes que atende clientes em mais de 120 países. Com vendas líquidas anuais de quase US$ 7 bilhões em 2021, a empresa transforma cereais, frutas, vegetais e outros materiais à base de plantas em soluções de ingredientes de valor agregado para os mercados de alimentos, bebidas, nutrição animal, papel, corrugados e outras aplicações.

Em relação ao conceito Rótulo Limpo, a Ingredion descobriu através de um estudo inédito que fabricantes de alimentos e bebidas do mundo todo consideram que o rótulo limpo faça parte da estratégia de negócios. Os fabricantes relataram maior lucro obtido com as iniciativas existentes neste conceito, produzindo produtos que estejam o mais próximo possível da natureza, contendo menos ingredientes, que sejam conhecidos e que não tenham aditivos indesejáveis.

Para ter acesso a mais detalhes, acesse o link, leia o material e baixe o resultado da pesquisa.

Como está o mercado desde o início da pandemia para vocês e quais as expectativas para 2022?

A Ingredion atua em diferentes setores da economia, essa diversificação nos suporta na entrega das nossas metas financeiras.

Direta ou indiretamente, os segmentos que atendemos utilizam embalagem de papel primária e/ou secundária, que reflete aos índices apresentados nos relatórios mensais do setor, suportamos os nossos clientes a entregar biscoitos mais crocantes, texturas e sabores perfeitos em suas bebidas lácteas, reduções de açúcar em seus sorvetes e embalagens mais sustentáveis através das nossas tecnologia bio-based.

Conte-nos um pouco sobre o conceito de sustentabilidade All Life.

Na Ingredion, abordamos o programa de sustentabilidade sob três pilares: Vida Cotidiana, Vida no Planeta e Vida Conectada.

A Vida Cotidiana se concentra nos seres humanos e garante que nossos processos e inovações não sejam prejudicados pela segurança de produtos e pessoas, direitos humanos e diversidade, equidade e inclusão. A Vida no Planeta está focada em nosso fornecimento, processamento e operações no que se refere ao impacto ambiental e à biodiversidade. A Vida Conectada está preocupada com a agricultura sustentável e regenerativa, a segurança alimentar e o impacto na comunidade.

Trabalhamos continuamente para avançar no progresso que fazemos por meio destes três pilares, tanto para nossos próprios objetivos de sustentabilidade quanto para ajudar nossos clientes a atingir os deles. Aqui estão apenas alguns exemplos de nossos esforços e realizações.

Notícias relacionadas

Anterior
Próximo