A Irani participou do 1º Congresso Internacional Rio Innovation Week, que aconteceu de 3 a 6 de outubro. No encontro, que fez parte das ações comemorativas dos 15 anos da Open Innovation no país, a coordenadora de Inovação da companhia, Sônia de Oliveira, apresentou o case “Economia circular e logística reversa de embalagens sustentáveis” com a startup Trashin, que iniciou a sua jornada de conexão com a Irani na primeira edição do Irani Labs, onde foi uma das startups vencedoras do programa e realizou uma Prova de Conceito (PoC) de uma solução de gestão de aparas de papel, matéria-prima utilizada no processo produtivo de embalagens sustentáveis.
Os cases aprovados foram avaliados por corporações, startups, universidades, Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) públicas ou privadas, ecossistemas, hubs, consultorias, entidades públicas, parques tecnológicos, aceleradoras, incubadoras, dentre outros.
O Irani Labs, programa de inovação aberta criado em 2020, tem o objetivo de gerar conexões com startups e ecossistemas inovadores para desenvolver soluções sustentáveis em produtos, serviços e processos.
O Open Innovation tem o objetivo de reunir e apresentar resultados e aprendizados sobre a prática de inovação aberta no Brasil e no mundo. Inovação aberta, do inglês open innovation, é um termo criado em 2003 para as indústrias e organizações que promovem ideias, pensamentos, processos e pesquisas abertos, a fim de melhorar o desenvolvimento de seus produtos, prover melhores serviços para seus clientes, aumentar a eficiência e reforçar o valor agregado.