Pelo segundo ano consecutivo, a Irani Papel e Embalagem divulga o seu Relato Integrado (ESG). O documento publicado em maio, referente ao ano de 2021, é mais uma iniciativa relevante que colabora com a missão da companhia em construir relações de valor com colaboradores, comunidades do entorno, clientes, fornecedores, acionistas, governo e sociedade.
A divulgação do relatório é realizada de forma voluntária e reforça a transparência da Irani, alinhada aos princípios e valores do Novo Mercado da B3, do qual a companhia faz parte desde 2020. Elaborado conforme a Resolução CVM 14/2020 e com fundamento nas diretrizes e orientações técnicas da International Framework (IR), da Global Reporting Initiative (GRI) e dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU), o Relato Integrado (ESG) 2021 da Irani apresenta as ações ambientais, sociais e de governança realizadas em todas as suas unidades e empresas controladas no ano que passou. Para isso foi considerado os seis capitais da companhia: Financeiro, Social e de Relacionamento, Humano, Intelectual, Manufatura e Natural.
O arquivo foi produzido por uma equipe técnica, revisado e aprovado pela diretoria da Irani, além de ser submetido a uma auditoria externa, a fim de garantir o equilíbrio, a integridade e visão sistêmica das informações contidas na publicação. Em seu conteúdo consta também os movimentos estratégicos adotados pela companhia, as oportunidades e os compromissos ESG assumidos até 2030.