A Klabin foi reconhecida durante a 24ª edição do Prêmio Fritz Müller, concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Este é o 9º troféu que a companhia recebe por iniciativas destacadas pela premiação, que ressalta organizações por práticas sustentáveis e inovações ambientais.
O reconhecimento foi concedido à Klabin pelo trabalho realizado no CINAT – Centro de Interpretação da Natureza, localizado na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPNE) Complexo Serra da Farofa, na categoria “Conservação de Recursos Naturais e Vida Silvestre”.
A entrega dos troféus ocorreu na solenidade realizada no Lira Tênis Clube, em Florianópolis (SC). Esta edição bateu recordes, com 125 projetos inscritos, selecionando 12 vencedores e duas menções honrosas.
O projeto premiado também faz parte do Anuário Ambiental Fritz Müller 2023, lançado durante a solenidade, demonstrando o compromisso da Klabin com a conservação ambiental. O prêmio abrange 12 categorias e homenageia Johann Friedrich Theodor Müller, naturalista alemão que dedicou 45 anos de sua vida a Santa Catarina, sendo reconhecido como príncipe dos observadores da natureza e precursor da ecologia.