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Magazine Luiza inova ao usar embalagens como canal de publicidade

Há muito tempo que as embalagens se apresentam como oportunidades múltiplas, que agregam além de informações do produto, a possibilidade de entretenimento e por que não, uma plataforma de vendas. A Magazine Luiza inova ao vender o espaço para terceiros e explorar o canal em um novo passo para a utilização de embalagens.

A empresa, que é um dos maiores varejistas e marketplaces do Brasil, vai oferecer o espaço das embalagens para que outras marcas e produtos apareçam, em uma forma diferente de monetização.

“Sempre há uma expectativa pela chegada de pedidos feitos pela Internet. O contato com uma marca logo após o recebimento de um item é certeiro e objetivo, já que este consumidor é fortemente impactado”, disse Leonardo Correa, gerente de publicidade do Magalu. Para ele, a estratégia é focada em oferecer essas oportunidades para marcas de qualquer segmento, desde grandes empresas de tecnologia a aplicativos de transporte e streaming, por exemplo.

Como o Magazine Luiza vende em média R$ 3 bilhões mensalmente em seu e-commerce, com entrega para todo o país, é possível compreender o potencial deste canal publicitário. Quem deu o pontapé inicial no projeto foi a Samsung, através do lançamento de sua nova linha Galaxy S23.

Segundo o Magalu, mais de 18 mil embalagens foram produzidas e todas receberam certificação Forest Stewardship Council (FSC), que identifica, por meio da sua logomarca, produtos originados do manejo florestal responsável. As embalagens são biodegradáveis e feitas a partir de fontes de energia renováveis.

Não é só mostrar uma marca ou produto de terceiros: o projeto permite também promover uma ação junto ao consumidor. Nesse caso da Samsung, as embalagens possuem um QR Code que direciona para as ofertas da linha Galaxy S23 no aplicativo da própria Magazine Luiza.

A inovação promovida pela Magazine Luiza decorre da evolução do maquinário de embalagens e impressão e da exigência cada vez maior do consumidor em receber embalagens ambientalmente responsáveis, o que leva naturalmente ao papel e papelão ondulado. Assim, é possível que a companhia abra mais uma frente de monetização transformando embalagens em espaços publicitários, um dos canais diretos da empresa com seus clientes.

A seu favor, a Magazine Luiza tem a própria estrutura montada, com anos de investimento em e-commerce e publicidade massiva. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, a Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual, além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e o SuperApp, com quase 38 milhões de usuários ativos.

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