A embalagem como oportunidade de negócio se tornou uma tendência. Na Mazurky, uma indústria de embalagens de papelão ondulado instalada em Mauá (SP), por exemplo, é produzida a “Cestinha Sustentável” (criação dos empreendedores Marcus Santarem e André Souza), que, além de ser ambientalmente amigável, também funciona como um potente espaço para mídia. A aposta é que os anunciantes promovam suas marcas por meio da impressão de artes em alta resolução diretamente sobre o papelão.
As “cestinhas” podem ser personalizadas com o logo de qualquer marca, usando imagens em alta resolução. O produto suporta até oito quilos e conta com uma proteção impermeável para receber alimentos resfriados e/ou congelados, podendo substituir as tradicionais cestas utilizadas em supermercados, farmácias e demais estabelecimentos comerciais.
Apostando nesse novo formato de embalagem, a Mazurky adquiriu uma impressora digital importada da Espanha, com tecnologia inédita no setor brasileiro. O equipamento reproduz, na íntegra, as cores de qualquer marca no papelão kraft, resultando em imagens com qualidade de fotografia, impressão que pode ser feita no papel Kraft, coeted e branco, um grande diferencial no mercado de embalagens.
Hoje, com o equipamento, é possível reproduzir dados variáveis e realizar diversas ações promocionais. E a tendência vem crescendo. Só no último ano, a empresa aumentou quase 10% de suas vendas com esse tipo de personalização.
Recentemente, a empresa fez uma ação customizada, com bancos que suportam até 100 quilos, para as pessoas se sentarem durante o festival Barbaros (BBQ), considerado um dos maiores festivais de carne, que aconteceu em São Paulo no dia 13 de abril. A próxima edição do evento acontecerá no mês de setembro.