“O clima está mudando. Por que nós não estamos?”. O questionamento feito pela Smurfit Kappa é relevante e atual e nos leva a refletir o que podemos fazer para contribuir para um mundo mais sustentável.
As embalagens de papel e papelão ondulado têm um papel valioso e sustentável na proteção contra o desperdício e, por meio da iniciativa, a empresa, uma das mais importantes desse mercado, usa sua força na inovação para desenvolver novos produtos, colaborar com parceiros e realizar pesquisas para enfrentar os desafios apresentados pelo setor.
O mote da campanha “Better Planet Packaging”, movimento global lançado pela Smurfit Kappa, na busca da redução de resíduos de embalagens e que guia a companhia no desenvolvimento de produtos inovadores e sustentáveis sobre o meio ambiente. O descarte inadequado de resíduos sólidos e lixo é um dos principais desafios globais da sociedade.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), cada brasileiro gera, em média, 1.4 kg de resíduos por dia. Assim, em um ano, uma família de quatro pessoas gera quase uma tonelada de lixo. Ou seja, está na mão de cada um contribuir com a diminuição desse impacto no planeta.
Campanhas como a “Better Planet Packaging” são importantes, porque é a indústria que possui a resposta ao problema a partir da inovação e da escala de alcance.
“A sustentabilidade tem sido o core do negócio da Smurfit Kappa há décadas, por isso, é muito gratificante ver campanhas como a da Better Planet Packaging sendo divulgadas para o mundo. Dessa forma, podemos impactar cada vez mais pessoas, engajá-las com as causas de mudanças climáticas e efeito estufa no planeta”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.
A campanha “Better Planet Packaging” (clique aqui para ver o site) foi lançada há dois anos. Agora, chega à nova etapa, a “2.0”, com foco em conscientização sobre o meio ambiente. Desde o lançamento, a empresa já desenvolveu algo em torno de 8 mil soluções de embalagens mais sustentáveis. No Brasil, a Smurfit Kappa é associada da Empapel, Associação Brasileira de Embalagens em Papel, que também apoia, incentiva e divulga iniciativas como essa importante campanha.