Embalagens da WestRock Brasil conquistaram o Troféu Roberto Hirashi 2024, na 31ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem promovido pela Ebanews. As soluções venceram nas categorias de design, marketing e sustentabilidade. A premiação, realizada anualmente, reconhece soluções e inovações que contribuem para a evolução do setor de embalagens no Brasil.
Na categoria de design, foi premiada a embalagem desenvolvida para a Via Varejo. Elaborada com fundo liso e paredes duplas, a nova caixa prioriza a segurança do produto de alto valor agregado, um desafio do e-commerce, reduz riscos de violação e danos durante o transporte, além de eliminar a necessidade de fita para fechamento, promovendo, assim, a redução do uso de plástico, e aumentando a sustentabilidade.
Em marketing, a embalagem otimizada para o e-commerce do Clube Mantiqueira em Casa, um clube de assinatura para entrega domiciliar de ovos, levou o troféu. Nesse projeto estrutural e gráfico de embalagens de papelão ondulado, a WestRock desenvolveu modelo de embalagem em onda B, design com fundo semi-automático, fechamento facilitado e impressão HyGraphics.