Empapel News

Home Empapel News Social Adami contrata 36 venezuelanos para trabalhar em fábricas de embalagem e madeira

Adami contrata 36 venezuelanos para trabalhar em fábricas de embalagem e madeira

Um grupo de refugiados e migrantes venezuelanos desembarcou em Santa Catarina em agosto com a chance de melhorar de vida, a partir de oportunidades de emprego em Caçador. Ao todo, 36 pessoas de 15 famílias foram selecionadas para trabalhar nas fábricas de embalagem e de madeira da Adami S/A. Todos estavam vivendo em abrigos, no estado de Roraima, e migraram devido à crise econômica e social no país de origem.

A oportunidade de emprego surgiu por iniciativa da empresa caçadorense, que atua no setor de embalagem e madeira com cinco unidades no estado e abriu o processo seletivo em Boa Vista (RR). A ação teve o apoio da Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI Brasil), ONG que faz a gestão de cinco centros de acolhida em Roraima e implementa o projeto Acolhidos Por Meio do Trabalho.

Idealizado pela AVSI Brasil para fortalecer as ações da força-tarefa humanitária da Operação Acolhida, o projeto Acolhidos Por Meio do Trabalho também atua com brasileiros em situação de vulnerabilidade. No Nordeste, desenvolve iniciativas específicas na região de Novos Alagados, em Salvador, onde implementa cursos de capacitação profissional, com certificados para pessoas a partir de 15 anos e também prospecta vagas de emprego para quem concluiu os cursos.

Notícias relacionadas

Anterior
Próximo