Empapel News

Home Empapel News Economia Modelo de trabalho remoto da Irani contempla mais de 400 colaboradores da empresa

Modelo de trabalho remoto da Irani contempla mais de 400 colaboradores da empresa

Depois de investir em adaptações para garantir um bom funcionamento do trabalho remoto, a Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, conta hoje com um quadro de 420 colaboradores desempenhando suas funções de forma remota. O modelo, estabelecido temporariamente em 2020 em decorrência da pandemia de Covid-19, foi formalizado em 2021 e, hoje, é sustentado por números positivos nos resultados da empresa e pela satisfação dos funcionários que o usufruem do modelo, vivido até hoje por 18% dos colaboradores.

Atualmente, a Irani possui três categorias de trabalho: o 100% Presencial, usado pelos funcionários da Indústria; o Remoto Integral, que é quando o colaborador tem contrato 100% home office, comparecendo eventualmente na empresa (sem descaracterizar o modelo); e o Híbrido, quando o colaborador atua, formal e contratualmente, em trabalho remoto e presencial com flexibilidade de dias para alternar entre os modelos. Eventuais momentos de encontro no escritório são importantes para que, mesmo à distância, os colaboradores não percam o contato com a cultura da empresa.

Além de ganhos financeiros para a companhia, o home office se mostrou um grande aliado dos próprios colaboradores, com benefícios como produtividade (com 106 recordes só em 2022), satisfação no trabalho (86%, segundo pesquisa GPTW 2022), qualidade de vida e bem-estar (sempre acima de 90% de satisfação nas pesquisas internas). A possibilidade de conciliar trabalho e vida pessoal também foi citada nos levantamentos, isso porque com a diminuição do tempo de deslocamento, conseguem aumentar os momentos de lazer com a família.

Notícias relacionadas

Anterior
Próximo