Empapel News

Home Empapel News Social Paraibuna e o Dia Mundial dos Catadores e das Catadoras de Materiais Recicláveis

Paraibuna e o Dia Mundial dos Catadores e das Catadoras de Materiais Recicláveis

Principal matéria-prima da Paraibuna é proveniente da coleta seletiva e, por isso, todos os produtos são reciclados, 100% recicláveis. A relação com os catadores é fundamental para o sucesso da obtenção de matéria-prima.

Neste 1º de março, a Paraibuna celebrou o Dia Mundial dos Catadores e das Catadoras de Materiais Recicláveis. A data foi criada em memória às vítimas do massacre de Ottawa, ocorrido na Universidade Livre de Ottawa, na Colômbia, em 1992, quando 11 catadores foram assassinados pela máfia do tráfico de órgãos.

A Paraibuna Embalagens é uma empresa sustentável que, anualmente, recicla cerca de 200 milhões de toneladas de aparas, resgatando esse material que de outra forma seria destinado a aterros sanitários. Os catadores são um dos principais pilares da cadeia produtiva do papel e papelão, pois eles dão início a esse processo vital.

Atualmente, mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo, ou seja, cerca de 1% da humanidade, trabalham com a coleta, triagem e reciclagem de resíduos gerados pelas cidades. Esse trabalho é essencial à vida e ao desenvolvimento sustentável do planeta. O trabalho também gera impacto na redução de emissão de gases no meio ambiente.

Notícias relacionadas

Anterior
Próximo