Empapel News

Home Empapel News Negócios Terminal Portuário da Klabin embarca mais de 600 mil toneladas de celulose no primeiro ano de operação

Terminal Portuário da Klabin embarca mais de 600 mil toneladas de celulose no primeiro ano de operação

No seu primeiro ano de operação, o Terminal Portuário da Klabin, PAR-01, situado no porto de Paranaguá (PR), afirmou-se como uma peça fundamental no fluxo de exportação da companhia, alcançando marcos significativos em excelência operacional e avanços em sustentabilidade. Desde sua inauguração, em dezembro de 2022, o terminal já embarcou impressionantes 664 mil toneladas de celulose, produzida na fábrica de Ortigueira, no Paraná.

A Klabin reforçou seu compromisso com energia limpa ao instalar placas solares no terminal, capazes de gerar cerca de 270 megawatts-hora por ano, resultando em uma redução de 3,6 toneladas de CO2. Além disso, a mudança para o modal ferroviário possibilitou uma redução expressiva de 85% nas emissões de gases, evidenciando a preocupação da empresa com práticas logísticas sustentáveis. Outro destaque do terminal é a representatividade feminina, que alcançou 30% em sua operação.

O Terminal Portuário da Klabin, ocupando uma área de 27.530 metros quadrados no porto de Paranaguá e com conexão ferroviária direta com a unidade Puma, em Ortigueira (PR), demonstra sua importância estratégica. Essa localização privilegiada contribui para a redução do tráfego de caminhões no transporte de carga até os navios, anteriormente operados em um armazém distante 5 quilômetros do costado.

Notícias relacionadas

Anterior
Próximo